sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Será realidade?

Faltavam 15 minutos para as onze e o telemóvel do Miguel vibrava na mochila. A sorte é que coincidiu com o intervalo.
-Sim mãe, vamos?
-Vamos. Já combinei com a tua avó.
-Yuppie!!!!
O sinal de entrada começou a tocar.
-Mãe, vou ter que ir. Beijos, até logo!
Já na sala de aula, a professora:
-Meninos! Quero os trabalhos de português em cima das mesas para eu recolher!
-Miguel, onde está o teu trabalho?
-Professora, eu gostei imenso do tema que escrevi dois trabalhos!
-Dois? Mostra-me!
-Mostro mas só se a professora me prometer uma coisa!
-O quê?
-Que só lê aos colegas amanhã de manhã e aquele que eu escolher!
-Porquê?
-Antes de mostrar um dos sonhos, preciso de confirmar que o estava realmente a sonhar!
A professora ficou sem palavras. De facto, o tema era tão vasto que os seus alunos poderiam escrever o que quisessem mas não esperava uma resposta tão sincera.
-Está bem! Levo-os para ler e, amanha, mostramos o que escolheres.
-Olá mãe!
-Olá, vamos então ter com os avós.
Ao chegar á casa dos avós, encontraram a avó no jardim a regar as flores:
-Avó! Avó! – Correu o Miguel para seus braços.
A idosa ficou espantada com tamanha reação porque o menino sempre foi um bocado distante. Abraçou o neto e olhou surpresa para a filha.
A mãe de Miguel, encolheu os ombros.
-Avó, deixas-me ir brincar para o teu sótão?
-Porquê? Está fechado a imenso tempo. Acho que já não vou lá desde que a tua mãe saiu de casa. Não queres lanchar primeiro. Deves estar com fome?
-Sim avó! Traz as tuas bolachas e vem comigo!
-Olha mãe! Ficas com ele um bocado que eu preciso de ir fazer compras para o jantar?
-Claro que fico! Vamos para dentro!
Ao entrar em casa Miguel puxava a saia da avó para ir para o sótão:
-Vamos, vamos!
-Espera Miguel, preciso de ir à cozinha buscar as bolachas!
-Leva-me lá cima primeiro e depois leva-me o lanche.
-Está bem!
Subiram as escadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário